Cultura do Reino de Deus

Estamos ministrando a série “Céu na Terra”, na qual temos estudado um pouco sobre o estabelecimento do Reino de Deus na Terra. Fomos colocados como representantes do céu na terra, para o estabelecimento do governo do céu na terra.

O homem recebeu autoridade para dominar a terra e o que nela há.
E Deus quer nos levar ao entendimento espiritual do estabelecimento do seu Reino aqui na Terra. A vontade de Deus é que possamos viver o céu na terra

O texto que lemos nos mostra um tempo no qual a figura de reino era conhecida dos discípulos de Jesus porque estavam vivendo sob a dominação Romana.

Reino não significava apenas autoridade, mas um modo de vida. Uma cultura. Um reino se estabelece pela capacidade de assimilar e difundir a sua cultura. A cultura permeia e modela tudo.

Cada povo(reino) tem sua cultura: o japonês, o americano, o russo, o brasileiro.
Nós não nascemos com uma cultura. Ela é introduzida no nosso caráter. Ela é transferida para nós.

Nos evangelhos Jesus trouxe mais de 50 referências ao Reino de Deus. Jesus não ensinava sobre um novo tipo de governo na terra e sim sobre uma forma nova de ver a vida e de pensar sobre ela.
Jesus disse que Ele era rei, mas que o seu reino não era desse mundo.

João Batista quando disse que o Reino de Deus está próximo não anunciava um novo governo humano ele anunciou uma nova cultura.

Lobo Design